quarta-feira, 9 de abril de 2008

Simplicidade

Certo dia me peguei comovida pela simplicidade de uma amiga que escreveu ingenuamente em seu orkut sua preferencia literária sem ter a menor idéia que diversas pessoas ridicularizam os leitores de tal autor.
Pois então, quase como uma resolução de ano novo resolvi deixar de ser tão crítica com as pessoas. Não parei de achar problemas mas tento agora ver a coragem que é necessária para se ser do jeito que se deseja sem se incomodar com os outros.
Nesse processo resolvi andar de head-set na rua ouvindo mp3. O fio embolado é maior que o próprio aparelho e outro dia me chamaram de E.T.. Mas e daí? Que ninguém paga minhas contas eu já sabia. Mas o que não tinha percebido que toda essa vergonha de se expor foi construída quando eu precisava ser aceita por um grupo x de pessoas diferentes de mim. Hoje não quero mais ter medo e sim viver a minha vida em casa detalhe, bom e ruim, e ter a certeza que fui coerente comigo mesma e aproveitei cada emoção.

Um comentário:

Anônimo disse...

"Eu sou o que sou porque somos o que somos"...